Aqui você fica sabendo em primeira mão o que será tratado na palestra de sábado, dia 15, no evento Getting´Design, veja só:
Notícias
12/12/2012
Sustentabilidade está na moda
Uma das atividades da área de moda,é a palestra A sustentabilidade está na moda, da Malu Crispim, da Ecorreto Moda Sustentável. Ao montar o evento, sentimos uma necessidade de falar um pouco de sustentabilidade dentro do design e convidar a Ecorreto, que é uma marca de roupas que só trabalha com materiais sustentáveis, nos pareceu a melhor escolha.
Mexer com moda sustentável foi a ideia do casal Mafalda e Manoel. Como eles já consumiam produtos orgânicos em casa, quando surgiu a vontade de montar a confecção, eles pensaram logo em agregar o valor à ideia e aproveitar para dar o exemplo.
Dentre algumas dificuldades, como encontrar fornecedores confiáveis e de qualidade, e a falta de conhecimento das pessoas e comprometimento com a temática sustentável, hoje em dia a Ecorreto cresce gradualmente, mas devagar.
“Hoje as pessoas são bem informadas sobre preservação e sustentabilidade através da mídia, mas a maioria não está disposta a colocar em prática as mudanças de hábitos exigidas por esse novo modo de vida. Como por exemplo, adquirir um produto de qualidade e que não agrida o meio ambiente ao invés de um com menor preço.” Diz Mafalda.
Como diz o próprio slogan da marca; “Mais que moda, um modo de vida”, ser sustentável requer um pouco mais que apenas estar na moda. E o que temos visto é que a tendência é pessoas, empresas e marcas buscando esse novo meio de viver melhor. E é isso que a gente busca também!
Mexer com moda sustentável foi a ideia do casal Mafalda e Manoel. Como eles já consumiam produtos orgânicos em casa, quando surgiu a vontade de montar a confecção, eles pensaram logo em agregar o valor à ideia e aproveitar para dar o exemplo.
Dentre algumas dificuldades, como encontrar fornecedores confiáveis e de qualidade, e a falta de conhecimento das pessoas e comprometimento com a temática sustentável, hoje em dia a Ecorreto cresce gradualmente, mas devagar.
“Hoje as pessoas são bem informadas sobre preservação e sustentabilidade através da mídia, mas a maioria não está disposta a colocar em prática as mudanças de hábitos exigidas por esse novo modo de vida. Como por exemplo, adquirir um produto de qualidade e que não agrida o meio ambiente ao invés de um com menor preço.” Diz Mafalda.
Como diz o próprio slogan da marca; “Mais que moda, um modo de vida”, ser sustentável requer um pouco mais que apenas estar na moda. E o que temos visto é que a tendência é pessoas, empresas e marcas buscando esse novo meio de viver melhor. E é isso que a gente busca também!
Via: site Getting´Desing.