5 de agosto de 2012
Reportagem Jornal O HOJE
Publicada dia 03/07/2012
TRECHO:
[...] A marca goiana Ecorreto, fundada pelo casal Mafalda Silva e Manoel Fernando Afonso, vem investindo em moda sustentável e é a primeira marca no Estado de roupas ecológicas. Mafalda contou que sempre teve o sonho do negócio próprio. Filha de costureira, sempre gostou do mercado de confecção. Em 2010, a vontade de montar uma confecção cresceu, e como era consumidora de produtos orgânicos e sempre quis dar exemplo de conscientização ambiental para os filhos, Mafalda e Manoel começaram a fazer pesquisas sobre tecidos orgânicos.
O primeiro passo que ela tomou foi registrar a firma com a ajuda do Sebrae-GO. O segundo foi fazer testes e pesquisas por materiais de qualidade, o que obteve junto a fornecedores no Nordeste e no Sul do país. Mafalda começou vendendi produtos apenas para conhecidos. Com o aumento da produção e procura, montou a loja no Banana Shopping e futuramente vai vender pelo site da empresa.
Mafalda vê o crescimento deste mercado em Goiânia. "As pessoas que conhecem as roupas na loja sempre têm uma reação positiva aos produtos. Várias delas que não conheciam os produtos, compraram e viraram clientes da marca", diz a empresária. Mesmo com o mercado em crescimento, ela acredita que falta aceitação e conscientização por parte dos consumidores. "Muitas pessoas ainda se preocupam em comprar produtos em quantidade e não de qualidade", lamenta.
Para as pessoas que pretendem entrar no mercado de moda ecológica, ela aconselha pesquisa, paciência e persistência " É preciso vestir a camisa e não montar uma empresa ecológica apenas por estar na moda. É preciso amar o que se faz com muita dedicação e energia", ensina.
A marca conta com peças de algodão orgânico, fibra de bambu, couro ecológico e couro de peixe nos segmentos adulto masculino, feminino e infantil. O mix de produtos conta com camisetas, saias, vestidos, casacos, entre outros. A marca também vende sapatos e sandálias fabricados artesanalmente em materiais orgânicos.
Site oficial: O HOJE