12 de junho de 2012
Amor e sustentabilidade no ar
Todo mundo em clima de romance já que o dia dos namorados é hoje.
É tudo muito fofo, corações, beijos e muito amor, muita paixão espalhada por ai...
Tudo começou quando o bispo Valentim lutou contra um decreto do imperador Cláudio II que havia proibido casamentos no período de guerras. Ele acreditava que solteiros eram melhores combatentes.
Nosso querido São Valetim, apesar da ordem, continuou realizando casamentos secretamente e ele próprio se casou! A prática foi descoberta e este cupido secreto dos tempos medievais foi preso e condenado à morte.
Na prisão, ele recebia bilhetes e cartas de jovens que diziam acreditar no amor… Enquanto aguardava preso o cumprimento de sua sentença, Valentim se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente lhe devolveu a visão. Antes da execução, ele escreveu uma mensagem de adeus para sua amada assinando como ” Seu Namorado” ou ” Seu Valentim”.
E para completar esse dia mega especial, demonstre como o seu romantismo é ainda mais verde exercendo e divulgando seu consumo consciente:
- Antes de comprar o presente, pense em algo que poderia ser feito com materiais reutilizáveis por você mesmo. Além de sustentável, você mostra que realmente passou um tempo preparando a surpresa para o seu amor. Veja algumas ideias aqui.
- Evite muitas embalagens! Deixe a sua imaginação solta! Que tal uma sacolinha de presentes feita com filtros de café usados e caixas de leite vazias? Aprenda aqui.
- Para arranjar aquele clima romântico, prepare o ambiente à luz de velas ecológicas e uma refeição com alimentos orgânicos. É mais saudável! Se for comer fora, experimente um restaurante vegetariano.
- Se estiver pensando em programas diurnos, escolha os passeios ecológicos! Há diversas opções de parques, praias, cachoeiras… Aproveita para pedalar um pouco, deixe o carro em casa. Pode ser uma boa oportunidade para respirar um ar mais puro, não é?
- Na hora do cinema (em casa ou na rua), considere a possibilidade de ver um filme sobre meio ambiente e sustentabilidade. Sugestões aqui.
Mas o principal mesmo é passar o dia com a pessoa amada, lembrando sempre de sua responsabilidade. Feliz Dia dos Namorados!