8 de março de 2012

Greenwashing

Maquiagem verde: a estratégia das
transnacionais versus a
sustentabilidade real

Dá para confiar em todos os produtos que se dizem ecológicos, amigos da natureza, sustentáveis, verdes?  
A maquiagem verde, ou “Greenwashing”, está ganhando força no Brasil e no mundo. 
Muitas empresas surfam na chamada “onda verde” sem o cuidado de explicar no rótulo do produto o que realmente está fazendo em favor do meio ambiente.
Uma entrevista exclusiva com o diretor do documentário “Greenwashers” mostra como o americano Brett Malley criou um personagem que ensina empresários e políticos a praticarem a “maquiagem verde”.
No Brasil, uma pesquisa revela a situação da “Maquiagem Verde” no país.
Como saber se está sendo enganado? O consumidor sabe se proteger? Saiba também por que ficou mais difícil fazer propaganda enganosa “verde” no Brasil!


Veja o vídeo que explica exatamente como esse novo mercado vem chegando ao Brasil: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...