26 de abril de 2012

Sustentabilidade em foco




Lixo vira moda nas mãos de estilista brasileira; peças estão expostas em SP


Fitas velhas de VHS, filtros de café, palha de milho e esponja de aço costumam ter um destino certo: a lata de lixo. Mas nas mãos da estilista Baby Steinberg esses “restos” são transformados em roupas, especialmente em vestidos. O trabalho sustentável de moda desta brasileira radicada no Canadá é apresentado na exposição “Salvage – O Requinte do Resto”, em cartaz na Caixa Cultural, na na Praça da Sé, Centro de São Paulo.

"Salvage - O Requinte do Resto", de Baby Steinberg





 Foto 4 de 18 - O vestido laranja foi criado pela estilista brasileira Baby Steinberg, que mora no Canadá há cerca de 10 anos. A peça, que foi desfilada durante a semana de moda de Toronto.
As peças criadas por Baby Steinberg são desfiladas durante a semana de moda de Toronto e podem ser vistas gratuitamente na mostra, que fica aberta até o dia 6 de maio na capital paulista. A exposição teve curadoria de Mariza Bertoli e conta com 15 modelos originais.
Serviço:
“Salvage – O Requinte do Resto”
Quando: terça a domingo, 9h às 21h; até 6 de maio de 2012
Onde: Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo (SP)
Quanto: entrada gratuita
Informações: 11 3321-4400


23 de abril de 2012

Sustentabilidade em foco


Empresa de design transforma garrafas de vidro em arte

garrafas-recicladas.jpg
Fotos: Divulgação
Transformar garrafas de vidro em arte foi o que a empresa de design norte-americana fez. A Artecnica criou uma coleção chamada de “tranSglass” que atualmente se encontra no Museu de Arte Moderna de Nova York. O principal objetivo das peças é mostrar por meio da reutilização o sentido e o valor dos objetos do nosso cotidiano.
A empresa afirmou que seus produtos são sempre humanitários e na maioria das vezes feitos de material reciclado. As garrafas de vidros são transformadas desde belos jarros de decoração até porta joias.
garrafa2.jpg
Desde o momento em que a “tranSglass” foi lançada, ela se tornou em um dos itens best-sellers da Artecnica, devido ao seu design e a origem reciclada. As peças expressam uma atitude positiva para o meio ambiente já que elas desviam itens que seriam destinados aos aterros.
“Com a combinação do artesanato do velho mundo e design minimalista, fomos capazes de fazer com que cada peça tranSglass fosse única”, explicou a empresa.
garrafa.jpg
A coleção best-seller foi projetada por Tord Boontje, professor e chefe atual de produtos de design no Royal College of Art, e Woffenden Emma, graduado pela Academia de Design em Eindoven.


9 de abril de 2012

Inspirações

Inspiração verde pra esta segunda-feira:

Imaginem acordar, com uma manhã gostosa e ensolarada como a de hoje, abrir a janela e se deparar com esse incrível jardim?



mais imagens em: clique aqui

4 de abril de 2012

Sustentabilidade em foco


Empresa inglesa cria móveis a partir de madeira reciclada 



moveis-paletes5.jpg

A pequena empresa de móveis "East London Furniture", situada em Londres, fez uma linha a partir de paletes reciclados, que são calços de madeiras usados para apoiar mercadorias pesadas. As peças são simples, discretas e básicas.

moveis-paletes2.jpg

Todos os móveis são feitos em uma oficina no fundo da loja e utilizam 100% de materiais reciclados. "Nosso conceito é não utilizar materiais novos que precisam ser transportados, em vez disso, usamos os que já existem e estão próximo à nossa oficina", explicou os designers ao site TreeHugger.

moveis-paletes6.jpg

Todos os materiais utilizados são recuperados a partir de resíduos, o que significa que a maioria deles foram desviados dos aterros ou destinados a serem divididos em lascas de madeira. Para conseguir materiais por perto, os designers criaram uma parceria com os donos de lojas locais, que fornecem os materiais que iriam para o lixo.
moveis-paletes3.jpg

Cada peça tem um toque peculiar. Um traço de amarelo, uma luz feita a partir de uma porta, um banquinho de forma estranha. A procedência de cada palete usado é anotada, dessa forma cada peça pode ser rastreada, assim como todo o caminho de volta para onde os materiais foram encontrados.

moveis-paletes7.jpg
Os preços das peças variam de 10 a 400 libras (R$29,00 e R$1.155,00)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...